ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Alojamento em delegacia vira cela do semiaberto

Redação | 20/07/2010 12:27

Falta segurança e infraestrutura às delegacias de Polícia Civil no interior do Estado. Denúncias do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis) revelam que em Sete Quedas, a 471 km de Campo Grande, o alojamento dos policiais do plantão foi transformado em dependência de presos do regime semiaberto.

Em ofício encaminhado ao diretor do Departamento de Polícia do Interior, Marcelo Vargas Lopes, a entidade alerta que a situação gera insegurança porque os presos passam a conviver com os policiais e que o risco de fuga é iminente.

O banho de sol é feito toda sexta-feira, das 8h30 às 10h30, mesmo horário da visita, mas a delegacia não conta com apoio da PM (Polícia Militar).

Em Miranda, a 200 km de Campo Grande, o sindicato constatou que existe superlotação carcerária, inclusive com a presença de homens e mulheres na mesma dependência. O local não tem cerca elétrica, possibilitando a entrada de drogas, armas ou celulares.

Em Itaporã, os presos que cumprem pena em regime semiaberto estão em locais com o forro de madeira e janelas feitas com metalão e vidros. Um menor de idade destruiu uma janela para fugir. O município fica localizado a 227 km da Capital.

Na 1º Distrito Policial de Aquidauana, o problema é relacionado à segurança dos presos. Foi constatada falta de segurança na área de ventilação externa, as grade são espaçadas, favorecendo fugas.

Nos siga no Google Notícias