ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Alta médica de preso federal "alivia" Santa Casa

Redação | 23/05/2008 14:04

Durante quase duas semanas a Santa Casa de Campo Grande teve a rotina alterada devido à operação de um detento do Presídio Federal. O segundo andar, onde Marcelo Batista de Oliveira Vilalba estava em observação, foi isolado e a transferência dele à unidade prisional traz de volta a tranqüilidade ao hospital.

Em Mato Grosso do Sul, Vilalba é uma das bases do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que de dentro dos presídios coordena ações criminosas. Ele estava envolvido na rebelião que em 2006 destruiu parte do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima).

Devido ao grau de articulação de Vilalba, ele chegou a ser levado para a primeira penitenciária federal, em Catanduvas (PR). Com a construção da unidade de Campo Grande, Vilalba foi trazido de volta a Mato Grosso do Sul.

A reportagem do Campo Grande News apurou que Vilalba foi submetido a uma operação no joelho. Os cuidados médicos mobilizaram forte esquema de segurança na Santa Casa.

Curiosidade

A estadia sigilosa de Vilalba no hospital provocou muitos boatos. Como a direção da Santa Casa mantinha a operação em segredo e nem os funcionários podiam ter acesso ao nome do preso

Nos siga no Google Notícias