ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Aluno falsifica e-mail para "roubar" prova na Uniderp

Redação | 18/09/2009 15:55

Aluno, ainda não identificado, falsificou e-mail do coordenador do curso de Medicina da Anhanguera/Uniderp e conseguiu acesso à prova antes dela ser aplicada.

O caso foi descoberto por acaso, e a assessoria jurídica da universidade foi acionada para tomar providencias necessárias de investigação sobre a responsabilidade e punição ao acadêmico.

Para conseguir as perguntas antes do dia da prova, primeiro o aluno de Medicina criou um falso e-mail com o nome do coordenador do curso. Depois, enviou o pedido a cada um dos professores para que enviassem a cópia das questões que seriam aplicadas.

Depois de acatar a solicitação, uma das professoras resolveu conferir com o coordenador havia recebido a prova, e assim a farsa foi descoberta.

O urologista André Alonso Domingos, responsável pelo curso de Medicina, não quis comentar o assunto, mas por meio da assessoria de imprensa da Anhanguera enviou nota ao Campo Grande News onde detalha o caso e classifica o episódio de "ataque moral, desferido por indivíduos inconseqüentes que tentaram ultrajar a integridade institucional, apropriando-se indevidamente de materiais destinados à avaliação discente".

A Anhanguera informa, inclusive, sobre a possibilidade de acionar a Polícia para investigar o caso.

"A Universidade Anhanguera-Uniderp envidará todos os meios e esforços que estiver ao seu alcance, para identificar e punir, exemplarmente, os responsáveis pela tentativa de denegrir funcionários, professores, acadêmicos, Instituição, que, juntos, dedicam-se a formar profissionais competentes, cidadãos íntegros, seres humanos educados, responsáveis e solidários".

A nota é assinada pelo professor André Domingos, coordenador do Curso de Medicina e o professor Guilherme Marback Neto, reitor.

Todas as provas do curso de Medicina, do 3º e 4º anos, que deveriam ser aplicadas nesta semana, foram anuladas, refeitas e adiadas para a próxima semana. As do 1º e 2º anos foram realizadas normalmente, uma vez que os professores não as enviaram ao e-mail.

Nos siga no Google Notícias