ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Alunos com problemas no passe devem atualizar cadastro

Redação | 07/05/2008 20:10

Estudantes que enfrentarem dificuldade para utilizar o transporte coletivo urbano deverão atualizar seus dados junto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) até o fim de junho. A determinação é que os alunos cadastrem no máximo seis linhas para que a gratuidade seja válida.

No final de 2006, em um processo que se estendeu até o início de 2007, os estudantes se cadastraram para as linhas mais adequadas. No entanto, em abril ocorreram trocas de nomes, numeração, itinerários, além da extinção e criação de linhas.

Para evitar que os estudantes fossem prejudicados, as concessionárias optaram por deixar as catracas abertas, sem limitação no número de linhas, durante todo o ano de 2007, o que garantiu aos alunos utilizar outras linhas além das seis que haviam cadastrado.

No início de 2008, a Agetran emitiu um pré-cadastro para todos os estudantes, onde constavam o nome, endereço, escola e linhas que o aluno havia cadastrado. Em 10 de abril passado, a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campo Grande) entregou a última remessa de cartões ao estudante, válidos para 2008, e no dia 28 passado a regra das seis linhas voltou a ser praticada, situação que causou problemas a alguns alunos.

Estudantes com problemas devem procurar o posto da Agetran na Estação Rodoviária e pedir a atualização das linhas, que é feita imediatamente. Essas informações foram repassadas pela Assetur a todas as escolas da Capital.

Nos siga no Google Notícias