ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Alunos da UFMS protocolam reivindicações no MPF

Redação | 15/08/2008 10:39

Já há nove dias acampados na reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) os alunos participam neste momento de uma reunião com o procurador dos Direitos do Cidadão, do MPF (Ministério Público Federal), Felipe Fritz Braga.

Em pauta, segundo Ítalo Milhomem, representante dos universitários, informou que serão discutidos três assuntos:

A cobrança de taxas para emissão de documentos da universidade, segundo a comissão dos alunos é inconstitucional. Hoje para ter o certificado de conclusão de curso, o aluno tem que pagar R$ 100, já o histórico escolar custa R$ 40 e até a carteirinha da biblioteca é cobrada.

Os alunos querem sugerir também a forma de distribuição dos 120 professores que serão contratados na forma de concurso, publicado no Diário Oficial da União nesta semana. Segundo os alunos, a instituição ainda não definiu para quais cursos irão os professores. Eles apresentaram relatórios que mostram as grades de cada curso e a quantidade de professores.

Irregularidades do conselho universitário também serão apresentadas ao procurador.

Os alunos chegaram com documentos, gravações de vídeo e assinaturas para comprovar cada denúncia. A reunião segue a portas-fechadas.

Nos siga no Google Notícias