ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Alunos PMs são convocados para reforçar ação nos bairros

Redação | 16/01/2009 11:27

Alunos do curso de formação da Polícia Militar vão reforçar a operação de ocupação de bairros de Campo Grande, que acontecerá neste final de semana. A ocupação é uma resposta ao alto número e crimes que têm acontecido na capital.

Durante esta semana, a redação do Campo Grande News recebeu três e-mail de familiares de alunos do curso, preocupados com a segurança deles, já que vão atuar em bairros considerados perigosos.

A preocupação vem do fato de que os alunos não usarem armas até o término do curso, o que, em uma situação mais tensa, poderia colocar suas vidas em risco.

Em resposta às preocupações dos familiares, o comandante interino da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que toda a operação foi cuidadosamente planejada para que os alunos não sejam expostos.

"Além do mais, todas as ações dos alunos contarão com a presença de policiais experientes e armados", ressalta o comandante.

Ele lembra ainda, que atividades reais de policiamento fazem parte da grade curricular do curso de formação de policial militar e que, ao pitarem pela carreira os alunos sabiam disso.

Conforme a Polícia Militar, os policiais do curso de formação estarão repassando aos moradores da região orientações de segurança importantes e formas de participação efetiva da comunidade no combate ao crime.

Nos siga no Google Notícias