ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Alunos vem do RJ com gripe e curso da UFMS suspende aula

Redação | 29/07/2009 08:36

Após cinco alunos apresentarem sintomas de gripe, o Departamento do curso de Letras da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu ontem as aulas para todas as turmas. Foi feita coleta de material e será investigado se eles foram acometidos pela chamada "gripe suína" (provocada pelo vírus H1N1).

Segundo informações da assessoria de imprensa da UFMS, os alunos participaram de um evento no Rio de Janeiro, na semana passada, e apresentaram os sintomas.

Como na segunda-feira eles tiveram aula o dia todo e contato com várias pessoas do curso, foi decidido pela suspensão das aulas até sexta-feira. Somente na segunda-feira, dia 3 de agosto, serão retomadas.

A UFMS informa que segue as recomendações da Vigilância Sanitária, que foram repassadas a todos os departamentos de cursos. Ao perceber sintomas como tosse e febre em alunos eles devem ser dispensados.

Como no caso do curso de Letras os alunos sob suspeita tiveram contatos com muitos outros, a orientação foi suspender as aulas a todos do curso. Foi coletado material dos alunos que estão gripados, mas ainda não há resultado que aponte ou descarte a gripe A.

Até ontem foram registrados 15 casos suspeitos de gripe suína em Mato Grosso do Sul, sendo 13 de Dourados, um de Fátima do Sul e um em Caarapó. Destes, três foram confirmados. Houve uma morte, mas neste caso não está confirmado qual o tipo de vírus que atingiu a paciente.

Nos siga no Google Notícias