ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Alvo de inquéritos, TCE nega excesso de funcionários comissionados

Thiago de Souza | 14/03/2016 19:17

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) negou, por meio de sua assessoria de comunicação, as informações divulgadas,  hoje (14), pelo MPE (Ministério Público Estadual), de que a corte tem excesso de funcionários comissionados e que trabalhadores terceirizados estariam exercendo funções exclusivas de profissionais concursados. O tribunal tornou-se alvo de três inquéritos civis abertos pelo MPE.

Em nota, o TCE esclareceu que funcionários terceirizados não realizam atividade fim, como o cargo de auditor de contas, e sim funções de apoio administrativo como motorista, serviços de copa, telefonistas e almoxarife.

Sobre a contratação de funcionários aprovados em concurso público, o TCE esclareceu que a corte tem adotado medidas para adequar as contratações dentro das necessidades de suas demandas, seguindo o que determina a legislação.

O TCE também negou que a gestão do ex-deputado estadual Waldir Neves, atual presidente, tenha criado novos cargos, e enfatizou que a corte retornou à rede de controle, integrada por instituições como o MPE, Receita Federal, Defensoria Pública e Polícia Federal, cujo objetivo é fornecer dados e agilizar a troca de informações de interesse público entre os órgãos.

Já o MPE pediu que o TCE forneça, dentro de 15 dias, a relação nominal de todos os servidores comissionados e efetivos, com cargo, função, lotação e remuneração. Ainda conforme a assessoria, o tribunal vai prestar todas as informações necessárias para esclarecer as dúvidas.

Para os três inquéritos, o pedido é o mesmo, a divulgação da lista de funcionários, lotação, remuneração entre outros dados.

Nos siga no Google Notícias