ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Alvos do MPE, médicos entregam cargos em Cassilândia

Redação | 19/08/2010 19:17

Os médicos que ameaçaram parar o atendimento a partir desta tarde no Programa de Saúde da Família, em Cassilândia, entregaram os cargos. A decisão, de acordo com o médico Eltes de Castro Paulino, já foi comunicada ao prefeito Carlos Augusto.

Uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União, em 2008, constatou que mesmo contratados pelo município, os médicos prestavam serviço em outros locais no horário de expediente. O MPE (Ministério Público Estadual) entrou com ação contra os profissionais.

A possível paralisação foi uma resposta à ação protocolada no dia 30 pelo MPE contra os médicos Carlos Roberto Lucenti Geremonte, Eltes de Castro Paulino, José Aparecido Parreira, José Quaranta Filho, Luiz Umberto Cardoso, Michael Viana Cotrim Moreira, Paulo Cézar Abud e Sandro Roberto Esquerdo.

O MPE alegou na ação que eles foram contratados pelo município de Cassilândia e receberam remuneração para a prestação de serviços médicos, porém, em várias oportunidades, "em razão de atuarem em outras localidades, deixaram de prestar o serviço contratado com o município local, assim em prejuízo ao sistema único de saúde e ao patrimônio público".

Ainda de acordo com o Ministério Público, houve "lesão ao patrimônio público por que foi o município de Cassilândia quem pagou por estes serviços prestados". A ação afirma que na maioria dos casos de jornadas simultâneas, o profissional recebeu do próprio município em ambos os locais de trabalho, restando inegável o dano ao erário municipal.

Nos siga no Google Notícias