ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Amambai: força-tarefa é deflagrada para reparar telhados

Redação | 20/10/2009 07:13

Será deflagrada amanhã uma força-tarefa para consertar os telhados danificados na última sexta-feira em Amambai, a partir de uma tempestade de granizo.

A informação foi divulgada há pouco pelo prefeito da cidade, Dirceu Lanzarini (PR), durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

O governo do Estado comprou duas carretas lotadas de telhas, que serão utilizadas no conserto dos telhados.

De acordo com o prefeito, mais de 300 pessoas, incluindo funcionários da prefeitura e voluntários, trabalham sem parar para minimizar os estragos e ajudar as famílias que tiveram suas casas danificadas.

Segundo Lanzarini, cerca de 2 mil residências foram atingidas pela tempestade, incluindo aldeias e zona rural do município.

Mais de sete mil pessoas estão desabrigadas. As vilas mais afetadas foram Guape, Cristina, Cassiano Marcelo, Monte Cristo, Doriane e Pimentel. Várias pessoas ficaram feridas, após serem atingidas por pedras de gelo. "As pessoas se esconderam em baixo das camas e das mesas. Os relatos são tristes", comenta o prefeito.

Lanzarini aproveitou a entrevista na rádio para divulgar uma conta aberta no Banco do Brasil, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas.

A agência é 0743-9 e a conta é 10.2009-9.

Nos siga no Google Notícias