ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Amambai: prejuízos de R$ 8 mi e 3 mil crianças sem aulas

Redação | 20/10/2009 13:10

Balanço oficial da Defesa Civil do Estado revelou que o temporal de sexta-feira destelhou cerca de 2,5 mil casas em Amambai, a 347 quilômetros da Capital. O órgão confirmou ainda que nove mil pessoas foram atingidas pela chuva de granizo na madrugada do dia 16 deste mês.

Segundo o sargento Wilson, o prejuízo causado pela tempestade no município de Amambai chega em torno de R$ 8 milhões. Mais de três mil crianças estão sem aulas, porque as escolas foram afetadas pelo temporal.

"Além das escolas, também foram danificados postos de saúde, pontes e estradas. Tivemos chuvas de granizo e ventos de até 80 quilômetros/hora na madrugada de sexta-feira. Ontem (19), registramos 107 milímetros de chuva aqui".

As comunidades indígenas da região também foram prejudicadas pela tempestade. De acordo com a Defesa Civil, o temporal destelhou 600 casas indígenas. A Funasa está prestando atendimento aos índios no local.

O coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, sargento Wilson Vicente Ferreira, informou que o município ainda precisa de ajuda. Somente a prefeitura da Capital enviou 100 colchões e 100 cobertores.

A Defesa Civil estadual encaminhou 600 cestas básicas e 25 rolos de lonas para atender os desabrigados. Os números divulgados hoje pela Defesa Civil estadual superam os danos divulgados pela prefeitura de Amambai, que seriam 2 mil casas e 8 mil pessoas atingidas pelo temporal.

Ajuda -A Defesa Civil também informou que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional (Defesa Civil Nacional), está tomando as providências para o envio de 125 mil telhas tipo eternit, para atender as famílias que tiveram as casas danificadas pelo temporal.

As pessoas interessadas em ajudar a população de Amambai devem entrar em contato com o sargento Wilson no celular 9987-9745; ou enviar a doação para o comando da Defesa Civil, que fica na rua 7 de setembro, 3.391

Nos siga no Google Notícias