ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Amape enviará ofício ao DNIT para que solucione erosão

Redação | 01/06/2009 20:12

A erosão que a cada chuva toma proporções maiores no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, agora coloca em risco as estruturas do viaduto do anel viário. A informação é do presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), Jânio Batista de Macedo.

Para que as obras de planejamento sejam feitas o mais rápido possível, a Amape vai encaminhar amanhã um ofício ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) para que providencie uma solução ao problema da erosão. O documento também será assinado em nome dos moradores dos bairros Samambaia, Residencial Fernando Sabino e Panorama.

Segundo Jânio, antes das últimas chuvas o engenheiro Haroldo Figueiró analisou o local e fez um alerta para o risco que as estruturas correm em caso de chuvas mais intensas. As chuvas de sexta-feira colaboraram ainda mais para que a erosão se expandisse.

Por conta disso, hoje pela manhã a diretoria da Amape esteve no local e se deparou com a profundidade da erosão. Conforme a Associação, até hoje o DNIT não providenciou a recuperação do problema.

Jânio explica que a via de mão dupla de baixo do viaduto é desprovida de tubulações adequadas que garantam o escoamento de águas pluviais. Nas chuvas de maior proporções essa pista fica intransitável e segundo ele, os usuários ficam "ilhados" por horas devido ao volume água que permanece na pista.

Nos siga no Google Notícias