ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ambiental flagra 30 galos de briga em rinha em Miranda

Redação | 08/11/2009 09:10

Policiais Militares Ambientais fecharam, ontem, uma rinha de galo na cidade de Miranda, a 205 quilômetros da Capital. Eles receberam a denúncia de que a prática ocorria numa casa localizada no Bairro Maria do Rosário.

No quintal da residência os policiais também encontraram 30 galos de briga, em diversos compartimentos do tipo gaioleiro. Os policiais aplicaram R$ 15 mil em multa, sendo R$ 500 por cada animal.

No interior da residência foram encontrados diversos materiais utilizados em rinhas: biqueiras, buchas, seringas, tesouras, alicates e vários tipos de medicamentos de uso veterinário.

Conforme a legislação vigente e de acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9605/98 e artigos 3º e 29 do Decreto Federal 6514/08, foi efetuada a apreensão dos produtos e aplicada multa.

Os materiais e proprietário da rinha foram encaminhados para a delegacia de policia civil, para as demais providencias cabíveis. Se condenado pelo crime, o autuado poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias