ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ameaçada de ocupação, Funai está fechada em Dourados

Redação | 09/11/2009 08:42

A administração regional da Funai em Dourados não deve funcionar nesta segunda-feira. O prédio está fechado desde sexta-feira, por ordem da administradora regional, Margarida Nicoletti, após ameaças de invasão por índios de aldeias do cone sul que defendem mudança no comando regional do órgão.

Lideranças de aldeias de Dourados e da região estão acampadas desde sexta-feira à noite na Praça do Cinquentenário, em frente ao prédio da Funai. Os índios cobram a saída imediata de Margarida Nicoletti.

Os índios estenderam faixas em frente ao prédio pedindo a exoneração da administradora da Funai. "Agora viemos para ficar até a exoneração de Margarida da Funai", diz uma das faixas.

Margarida Nicoletti disse na semana passada que já entregou o cargo ao presidente da Funai, Márcio Augusto de Meira, mas ele teria pedido que ela permaneça no posto até encontrar outra pessoa com condições de assumir a chefia regional e que tenha apoio dos índios.

A comunidade indígena defende a nomeação da bióloga Arlete Pereira de Souza, mulher do vereador Dirceu Longhi (PT). Entretanto, o procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida disse que existe impedimento legal para a nomeação de Arlete Souza.

Nos siga no Google Notícias