ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Anac apura pouso de emergência de avião com destino a MS

Redação | 12/01/2010 08:32

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos - o Cenipa, irá apurar as causas da pane que provocou pouso de emergência de aeronave da Trip, com destino a Campo Grande.

O incidente ocorreu na noite de domingo, no Aeroporto de Foz de Iguaçu, no Paraná.

De acordo com a companhia, a aeronave modelo ATR-72 saiu de Curitiba e se prepararava para pousar em Cascavel, também no interior do Paraná, onde faria uma escala. Segundo a empresa, por causa das más condições do tempo, teve que trocar o local do pouso para Foz do Iguaçu.

A informação oficial é de que o comandante foi obrigado a arremeter e esse procedimento causou uma pane no motor.

A empresa aérea encaminhou nota, informando que apesar da manobra de emergência, o avião pousou com segurança em Foz do Iguaçu e sem feridos.

Já a imprensa do Paraná divulgou que fogo foi verificado por volta de 23 horas na turbina esquerda da aeronave, quando o avião sobrevoava Cascavel e como o aeroporto estava fechado devido à nebulosidade foi obrigado a mudar de rota.

Testemunhas contaram que quando foi percebido o início das chamas, o piloto desligou um dos motores e esperou para pousar em Foz do Iguaçu. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e uma ambulância aguardavam na pista de pouso, mas as chamas já haviam se apagado.

A Anac também vai requisitar um relatório para a companhia para saber se o avião vinha passando pelos processos regulares de manutenção.

Nos siga no Google Notícias