ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Anac convoca Gol para discutir atrasos nos aeropostos

Redação | 24/12/2008 07:40

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) convocou para a próxima sexta-feira (26) uma reunião com a Gol/Varig para analisar medidas contra os recorrentes atrasos nos vôos da companhia aérea. Segundo nota divulgada agora à noite, a Anac analisa, inclusive, a possibilidade de cancelamento de vôos já autorizados devido aos problemas enfrentados por passageiros da Gol/Varig neste final de ano. A empresa responde por cerca de 40% de todos os vôos do país.

Hoje (23), mais da metade dos vôos da Gol decolaram atrasos superiores a 30 minutos. Na Varig, o índice de atrasos é de cerca de 44%.

"A análise da Anac sobre os problemas da Gol/Varig neste período de fim de ano poderá levar até mesmo ao cancelamento de vôos já autorizados para a companhia. Porém, durante os dias que antecedem o Natal e o Ano Novo, a agência irá preservar o direito do passageiro e manterá os vôos, cobrando mais eficiência da companhia para que os atrasos sejam reduzidos", diz a nota.

Ontem (25), a Anac determinou que a Gol/Varig aumentasse o número de atendentes nos guichês de check in nos aeroportos do Galeão (RJ), de Brasília (DF) e Guarulhos (SP). Segundo monitoramento feito hoje, todas as posições já foram ocupadas em Guarulhos e a empresa está aumentando o atendimento nos outros aeroportos.

Apesar dos problemas registrados desde o fim de semana, a Anac garante que os atrasos de dezembro são 29% inferiores aos do mesmo mês no ano passado

Nos siga no Google Notícias