ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Anac libera até 20% de desconto para vôos internacionais

Redação | 24/11/2008 15:10

A partir do dia 1º de janeiro de 2009, as companhias aéreas poderão dar descontos de até 20% nas passagens partindo do Brasil para qualquer outro país. A resolução foi anunciada hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação). A redução vale para os preços mínimos, que são obrigatórios. Até 2010 este percentual de desconto nas tarifas internacionais será ampliado gradativamente até que sejam totalmente liberadas.

A resolução da Anac, publicada no Diário Oficial da União, é válida para todas as companhias aéreas com vôos internacionais a partir do Brasil, sejam nacionais ou estrangeiras. Os descontos, porém, não são obrigatórios, cabendo a cada companhia definir o valor a ser cobrado.

Segundo a Anac, o objetivo da liberação de tarifas é estimular a competição entre as companhias e permitir promoções. Com a resolução, a expectativa da Anac é de que a partir de 2009 passem a ocorrer promoções, em especial em períodos de baixa demanda, pois as empresas precisarão de algum tempo para implantar suas estratégias comerciais nessa nova realidade.

Nos siga no Google Notícias