ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André admite ordem para fechar Parque dos Poderes

Redação | 30/03/2010 08:59

Em evento na manhã de hoje no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador André Puccinelli (PMDB) admitiu que mandou "fechar" o Parque dos Poderes para evitar a entrada de ônibus com manifestantes.

Porém, negou que tenha algum envolvimento na ação feita pela Policia Rodoviária Federal, com participação da Agepan, Iagro, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar nas rodovias do Estado, que barra qualquer ônibus com servidores que têm como destino Campo Grande.

Puccinelli fez semblante de surpresa ao ser questionado sobre seis veículos impedidos de seguir viagem nesta manhã, em diferentes regiões.

"Não sei de nada", afirmou, desconversando logo em seguida ao introduzir na conversa o assunto do evento desta manhã no Centro de Convenções, a 4ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Sindicato Municipal de Trabalhadores em Educação, Emerson da Silva Santos, conta que faz uma hora e meia que o ônibus de manifestantes vindos de Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul , Jateí e Vicentina está parado na estrada.

A polícia vistoria o ônibus e, segundo o presidente, está procurando "pêlo em ovo".

Ele conta ainda que "o mais engraçado é que só estão sendo vistoriados os ônibus que chegam a Campo Grande, mas não os que saem".

O presidente diz que também recebeu informações de que a Secretaria de Educação do Estado está ligando para as escolas para saber quais são os nomes das pessoas que vieram para Campo Grande.

Em Amambai, um ônibus foi parado, cerca de 20 ocupantes desceram do veículo, pegaram táxi, mas quilômetros a frente também foram barrados pela PRF.

"

Nos siga no Google Notícias