ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

André anuncia 4 novas áreas que podem abrigar presídio

Redação | 24/01/2008 09:30

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), revelou esta manhã, durante evento na Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) que tem quatro áreas diferentes passíveis de abrigarem o novo prédio do presídio semi-aberto de Campo Grande. Ele não revelou os locais e disse que os terrenos pertencem à prefeitura.

Puccinelli disse que o assunto está sendo tratado com o prefeito Nelson Trad Filho. Na semana passada o governador chegou a cogitar a possibilidade de a unidade permanecer no mesmo local onde está hoje, na saída para Aquidauana.

A Colônia Penal Agrícola é problemática. Abriga cerca de 600 presos onde deveriam haver 80 e tem sido palco de verdadeiras farras promovidas pelos internos, com direito a bebidas alcoólicas, drogas e até garotas de programa.

A transferência do presídio encontra resistência onde quer que o governo planeje leva-lo. Foi assim quando a idéia era ir para o prédio de um antigo hotel na saída para São Paulo e o mesmo ocorreu na região do bairro Jardim Noroeste, na saída para Aquidauana.

O motivo da resistência não é vão.

Nos siga no Google Notícias