ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

André assina acordo contra crise da saúde em Dourados

Redação | 13/03/2009 09:49

O governador André Puccinelli assina nesta manhã em Campo Grande contrato que transfere o gerenciamento do HUT (Hospital de Urgência e Trauma) e do HM (Hospital da Mulher) para o HE (Hospital Evangélico) de Dourados.

O acordo resolve o que é considerada condição para resolver a crise da saúde pública em Dourados. Na prática, a medida já vigorava, após aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual e Câmara Municipal de Dourados.

O prefeito Ari Artuzi (PDT) já está na governadoria para a assinatura, que estava prevista para às 10h30, mas vai atrasar por conta de compromisso anterior de André Puccinelli, na Fiems (Federação da Indústria). O secretário municipal de Saúde de Dourados, Edvaldo Moreira e a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, também participam da solenidade, junto com diretores do Evangélico.

Também será oficializado o repasse de 14 conjuntos de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo oito leitos de UTI para o HUT e outros seis para o HU (Hospital Universitário).

Pelo gerenciamento do HUT e HM e prestação dos serviços de alta-complexidade, a prefeitura irá pagar ao Hospital Evangélico R$ 2,4 milhões ao mês, que, segundo a prefeitura, o valor do repasse também dependerá da produtividade.

Segundo o site Dourados News, a Secretaria de Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e funcionários administrativos contratados continuarão atuando nos dois hospitais. Eles tiveram os contratos com a prefeitura reincididos e foram contratados pelo HE.

Nos siga no Google Notícias