ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

André assina convênios para construção de 4.657 casas

Redação | 21/03/2009 09:00

Na segunda-feira (23), o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), vai assinar convênios com 69 municípios para a construção de 4.657 casas. A solenidade está marcada para às 15h, no Auditório Germano Barros de Souza do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Das 4.567 casas, 487 serão destinadas à aldeias indígenas, 150 para comunidades quilombolas e o restante será construído em área urbana. O valor do investimento chega a mais de R$ 70 milhões.

"A partir do próximo dia 23, estaremos desenvolvendo ações em quase todos os municípios, faltando apenas Corumbá. Nenhuma cidade ficará excluída do Programa Habitacional desenvolvido pelo governador", disse o secretário de Habitação, Carlos Marun.

Apesar de não estar sendo atendida neste momento, Corumbá também será contemplada, disse Marun. Porém, a atuação será diferenciada, pois, segundo ele, o governador se comprometeu em construir mil casas no município.

"No início deste mês eu e o secretário de Governo, Osmar Jerônymo, fomos a Corumbá para sondar alguns loteamentos. Definido o local da construção, poderemos iniciar as obras dessas mil unidades. A intenção do governador é que até junho se dê início a construção das primeiras quinhentas casas".

De acordo com o governo do Estado, com a construção destas 4.657 casas, a atual gestão vai ter atingido a maca de 28.426 moradias em pouco mais de dois anos.

Estímulo - Diante da crise econômica mundial, André Puccinelli comunicou a elevação da meta de habitação popular, até 2010 estão garantidas 50 mil novas casas. Para o governador, investir em habitação além de garantir um teto, ainda gera emprego, renda e desenvolvimento de cada localidade.

Nos siga no Google Notícias