ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

André autoriza concurso para professor e Fetems negocia vagas

Danúbia Burema | 05/11/2012 10:03

O governador André Puccinelli (PMDB) autorizou a realização de concurso público para preenchimento de vagas na educação básica, ensino fundamental e médio. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

A medida segue acordo feito com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) no final de outubro. Agora, a entidade negocia com o Governo do Estado a quantidade de vagas a serem abertas. A previsão é de o número superar as 545 vagas disponibilizadas no ano passado. Levantamento será realizado para verificar o déficit nas escolas de todo o Estado.

O edital do concurso deverá ser publicado ainda neste mês de novembro. Conforme o decreto do governador, sua elaboração fica a cargo das secretarias de Administração e Educação.

Conforme a Fetems, seguindo o acordo feito com o governador, as provas deste certame serão regionalizadas e não realizadas somente na Capital. Além disso, a prova deverá dar maior peso às questões com conteúdo específico. A validade deve ser de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

O presidente da Fetems, Roberto Magno, está reunido com a diretoria da entidade nesta manhã para definir outras questões relacionadas ao concurso.

Nos siga no Google Notícias