ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

André autoriza construção de 507 casas na Teijin

Redação | 21/07/2008 10:51

O governador André Puccinelli autorizou nesta segunda-feira a liberação de recursos para a construção de 507 casas na Fazenda Teijin, em Nova Andradina. Ele esteve reunido em seu gabinete com representantes do Movimento dos Sem Terra e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Haverá reuniões para encaminhar o licenciamento ambiental e assistência técnica, na Secretaria do Meio Ambiente, das Cidades do Planejamento, da Ciência e Tecnologia e na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. Uma comissão de representantes do movimento participará destas reuniões.

Segundo o secretário estadual de Habitação , Carlos Marun, as casas serão construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal e Incra. O governo investirá R$ 620 mil. Segundo ele,já foi assinada a construção de duas mil unidades habitacionais para o MST.

A líder do Movimento dos Sem Terra, Maria de Fátima Vieira, explica que a demanda de casas para assentamento este ano era de 1.515 casas em seis assentamentos do Estado: Santa Mônica (Terenos), Eldorado (Sidrolandia), Barra Nova (Sidrolandia), Mutum (Nova Alvorada do Sul), Estrela do Sul (Angélica) e Teijin (Nova Andradina).

Nos siga no Google Notícias