ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

André cobra explicação sobre defeito em escada Magirus

Redação | 24/11/2009 09:07

O governador André Puccinelli (PMDB) mandou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, explicar a situação da escada Magirus, que há dois anos foi alvo de polêmica.

A determinação foi dada nesta terça-feira, quando o governador foi questionado pela imprensa sobre a situação da escada e de seis viaturas que estão no conserto.

Diante da pergunta sobre problemas com o equipamento, André ficou bastante nervoso e exigiu que a repórter dissesse quem passou a informação de que a escada está com defeito, assim como as viaturas.

André afirmava que a escada está operando normalmente. "Não quero mentiras no meu governo", disse Puccinelli.

Ao saber que a informação foi passada pela assessoria de Ociel, o governador então mandou a assessoria dele ligar para o comandante do Corpo de Bombeiros. Pelo telefone, André brigou com o coronel e determinou que convocasse a imprensa para esclarecer a situação da escada Magirus.

Sobre as viaturas, o governador lembrou que entregou 11 recentemente e afirmou que as seis que estão com defeito mecânico há dois meses serão consertadas com o tempo.

As declarações do governador foram feitas após entrega de 200 geladeiras a moradores da Vila Marly.

Polêmica - A polêmica sobre a escada Magirus começou após o incêndio que destruiu parcialmente a loja Paulistão, no centro de Campo Grande, em agosto de 2007. A escada estava com defeito e isso atrapalhou o combate às chamas.

Depois disso, a escada foi encaminhada para conserto no Rio Grande do Sul e retornou em fevereiro de 2008. O equipamento passou por 17 tipos de reparo, com investimento de R$ 119 mil em recursos do Fundo de Reequipamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Utilizada em combate a incêndios, salvamento de pessoas e transporte de cabos, a escada magirus do CBM/MS tem 30m de altura e volta a fazer parte do Trem de Socorro do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias