ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André concede reajuste de 5% à PM e Corpo de Bombeiros

Redação | 23/03/2010 20:14

Durou menos de duas horas (15h30 às 17h) a reunião ocorrida nesta tarde na governadoria entre o governador André Puccinelli (PMDB) e representantes da ACS/PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) para a discussão de reajuste linear de 5% nos salários. Os policiais e bombeiros militares já contarão com o novo beneficio a partir da folha do mês de maio.

De acordo com o 1º sargento da PM, Cezar Alexandre Piccoli, que também é diretor financeiro da associação, a categoria conseguiu adiantar para este ano a tabela de 2011 e com isso, aplicar em cima da tabela do próximo ano o aumento de 5%, mais percentual.

Quando chegar em 2014 haverá a correção da distorção salarial anterior, para que neste ano a situação se amenize. "Ao invés do governo pagar a tabela de 2010m pagará a de 2011", frisou Piccoli.

A reunião de negociação foi acompanhada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; pela secretária estadual de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos; comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos; representantes da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e pelo secretário de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto.

Reuniões - O governador André Puccinelli vem promovendo uma série de reuniões, desde ontem, com sindicalistas para discutir o reajuste de salário dos 46 mil servidores a partir de 1º de maio deste ano. Ele elevou o percentual do aumento de 4,5% para 5%.

Nos siga no Google Notícias