ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

André dá sinal verde para obras na Estação Indubrasil

Redação | 10/02/2009 14:28

O governador André Puccinelli (PMDB) deu, no início desta tarde, o sinal verde para as obras de revitalização da nova Estação Indubrasil, ponto de partida do Trem do Pantanal. O projeto turístico deve ganhar vida no próximo dia 8 de maio.

Será investido no projeto de revitalização da estação R$ 1,6 milhão, verba que começa a ser aplicada de maneira imediata em duas frentes: a primeira, no prédio da própria estação, depredada ao longo dos últimos anos.

A segunda frente atuará na pavimentação do pátio central e na construção de uma avenida de pista dupla, ligando a estação à BR-262.

Serão respeitadas todas as normas dos órgãos de preservação histórica e patrimonial. Para garantir a pavimentação da avenida de acesso, será demolido um posto fiscal da receita estadual, atualmente sem utilização.

Além da estação de Indubrasil, o governo realiza investimentos em outras 4 estações ferroviárias que integrarão o trajeto do Trem do Pantanal: Piraputanga, Taunay, Miranda e Aquidauana, onde o trabalho de transformação começou com a retirada dos antigos vagões abandonados do pátio da esplanada da estação no início de janeiro.

De acordo com o secretário de Obras e Transporte, Edson Giroto, o trabalho em todas as estações está em estágio avançado, assim como a maior parte dos 25 vagões e máquinas, que já estão na Capital em processo de preparação mecânica.

A reativação do trem como atração turística é um projeto de parceria de prefeituras, do Estado e da União.

Nos siga no Google Notícias