ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

André destaca salário do magistério e prêmios para melhorar a educação

Edivaldo Bitencourt | 25/04/2014 16:26
Governador participou de evento na manhã de hoje em Amambai (Foto: Divulgação)
Governador participou de evento na manhã de hoje em Amambai (Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas acompanharam, na manhã desta sexta-feira (25), da solenidade da entrega dos prêmios do Programa Escola para o Sucesso na Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa, em Amambai, a 360 quilômetros da Capital. O governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet, ambos do PMDB, participaram da solenidade.
Durante a solenidade, no final da manhã de hoje, ele lembrou que entregou uniformes e material escolar quando foi prefeito de Campo Grande. O prêmio vem reforçar os investimentos em educação. Serão entregues 15 mil prêmios.

“O objetivo é fazer com que os alunos tenham a escola como uma segunda casa”, destacou o governador, por meio da assessoria de imprensa.

“Demos estímulo ao grupo do magistério e aos administrativos também. Hoje temos o terceiro melhor salário do magistério do Brasil para que as pessoas que trabalham nas escolas estaduais se sintam estimuladas a cuidar dos nossos filhos”, finalizou, citando levantamento divulgado nesta semana pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

A iniciativa do governo do Estado em premiar os melhores alunos tem servido de referência para outros municípios, como é o caso de Amambai. “Tudo que é bom deve ser seguido e esse programa de premiar os melhores alunos tem como objetivo estimular aquele que mais se dedica. Estaremos ano que vem premiando os estudantes da rede municipal de educação”, anunciou o prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB).

“Para mim a escola estadual aqui em Mato Grosso do Sul merece nota dez”, comentou Vivian Nardes que atualmente está cursando História na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Ela e a filha, Isabela Nardes, 10, receberam tablets pelas boas notas e por freqüência às aulas na rede estadual. “Já para mim aqui é nota mil”, completou Isabella.

Nos siga no Google Notícias