ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

André diz que ampliação de vagas será proporcional na PM

Redação | 19/11/2010 10:22

O Comando da PM (Polícia Militar) e o governador André Puccinelli (PMDB) garantiram na manhã de hoje que o plano de aumento no efetivo das duas corporações, PM e Bombeiros, foi feito proporcionalmente para todas as patentes.

Sem detalhar os números, o Estado garante que não haverá distorção. A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar contesta os números e realizou reunião hoje para analisar o plano. A entidade reclama que o efetivo de coronéis aumentaria em 60% e a mesma proporção não seria dada a outras patentes.

No entanto, a assessoria da PM informou que não há como ter erros no plano apresentado pelo governo estadual, pois foi feito um estudo minucioso levando em conta a população de Mato Grosso do Sul, o efetivo existente hoje e com base em avaliações de critérios técnicos.

Segundo Puccinelli, as vagas serão distribuídas em todas as patentes, e em maior número ainda para sargentos, soldados e cabos. "Todas as patentes serão contempladas", garante o governador.

Conforme a PM, nos últimos quatro anos, 50 policiais militares foram promovidos a oficiais, 1500 soldados ingressaram na corporação e 210 policiais foram promovidos a sargentos.

O plano que começa a ser discutido agora terá validade de 4 anos. Nesse tempo, só a PM deve aumentar o efetivo de 7.529 homens para cerca de 10 mil.

Já o número de bombeiros é de 3.209, e respeita Lei Complementar nº. 119, de 22 dezembro de 2006, que fixou os quantitativos das corporações para serem preenchidos durante o quadriênio 2007 a 2010.

Nos siga no Google Notícias