ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

André diz que está investindo em prevenção para evitar crimes de latrocínio

Leonardo Rocha | 09/04/2014 13:18
André destacou que está investindo em prevenção para evitar crimes de latrocínio (Foto: Arquivo)
André destacou que está investindo em prevenção para evitar crimes de latrocínio (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que está investindo em prevenção justamente para evitar que crimes de latrocínio, como do assassinato ao empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, possam acontecer com frequência. Ele destacou a contratação de policiais, assim como a troca da frota de veículos na área de fronteira.

“Temos bons resultados na elucidação dos crimes, assim como a redução no número de homicídios, porém não é nada que nos conforta, o ideal seria que não houvesse nenhum caso de latrocínio no Estado”, ressaltou ele.

Puccinelli destacou que a solução é investir em prevenção, por esta razão irá contratar 1.667 novos agentes de segurança, sendo 1 mil apenas para Policia Militar. “Vamos fazer nossa parte, lamentamos quando estes casos aparecem”.

O governador ainda destacou a renovação das frotas das autoridades na área de fronteira, através de parceria com o governo federal, por meio do Enafron (Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras).

Ele ainda citou que irá terminar sua gestão com o compromisso de ter ao menos um delegado em cada município do Estado. “Temos nos empenhado para darmos mais segurança a nossa população”.

Caso – O empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos ficou desaparecido, na semana passada, desde terça-feira (1) até domingo (6), quando o corpo foi localizado dentro de uma fossa no Bairro São Jorge da Lagoas, em Campo Grande.

Ele desapareceu ao apresentar um carro, que estava à venda em um site de negócios, na Avenida Interlagos, no Bairro Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo. A Polícia descobriu que ele foi vítima de latrocínio. Bernal foi executado com um tiro na nuca.

Nos siga no Google Notícias