ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

André entrega geladeira de programa que já atendeu 27.374 residências

Edmir Conceição e Wendell Reis | 25/11/2011 16:48

Programa de eficiência energética de Enersul em parceria com o Governo do Estado já distribuiu 11.510 geladeiras e 135.218 lâmpadas

Após falar com repórteres, governador observa geladeira do programa de eficiência energética. (Foto: João Garrigó).
Após falar com repórteres, governador observa geladeira do programa de eficiência energética. (Foto: João Garrigó).

O governador André Puccinelli participou nesta sexta-feira, no bairro Morada do Sol, da entrega de geladeiras do programa de eficiência energética que a Enersul desenvolve em parceria com o Governo do Estado. O programa já distribuiu 11.510 geladeiras nos últimos 10 anos, período em que foram doadas 135.218 lâmpadas, atendendo 27.374 residências. Somente hoje foram entregues 216 geladeiras e 2.478 lâmpadas, sendo atendidas 354 residências.

O governador destacou o alcance social do programa, que antes era voltado mais para a eficiência energética no setor público. O diretor operacional Edmir Bosso afirmou que a economia assegurada até hoje com o programa, de 20 mil MW/ano, corresponde ao abastecimento de duas cidades do porte de Naviraí e Aquidauana por dois meses.

De acordo com a Enersul, 60% da população de baixa renda é atendida pelo programa. Desde que o programa foi implantado, em 2000, já foram atendidos 32 municípios.

O diretor operacional da Enersul lembrou que o programa de eficiência busca, no âmbito das famílias de baixa renda, retirar equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

Além da troca de geladeiras e lâmpadas, a Enersul tem levado a essas famílias um trabalho permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia. Para o cliente, essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. "E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o programa de eficiência energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios do Programa", diz Edmir Bosso.

Nos siga no Google Notícias