ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

André entrega viaturas e diz que segurança é prioridade

Redação | 03/11/2008 09:30

O governador André Puccinelli fez a entrega oficial nesta segunda-feira de 39 viaturas para as polícias Civil e Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), PMA (Polícia Militar Ambiental), Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), Polícia Comunitária e PRE (Polícia Rodoviária Estadual). A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Foram seis prismas descaracterizados para a Polícia Civil; sete prismas descaracterizados para o Comando Geral da PM; duas blazers para o DOF; cinco caminhonetes S10 cabine dupla e duas prismas para a PMA; uma van modelo Ducato, um pálio e 10 prismas para a Ciptran; duas motocicletas Honda e um Fiat Idea para a Polícia Comunitária; e uma van Ducato e uma caminhonete S10 para a PRE.

Ainda no Centro de Convenções, o governador deu início às aulas do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar na Capital, com 500 alunos e afirmou que no Orçamento as prioridades para 2009 são; segurança, educação e saúde. No interior as aulas já começaram. Em todo o Estado serão incorporados 1.300 policiais militares.

Com duração de 10 meses, o curso terá carga horária de 1.348 horas/aula de atividades teóricas e práticas com disciplinas de noções de Direito Constitucional, Militar, Administrativo e Penal, aulas de Direitos Humanos e outras.

Até fevereiro serão incorporados 1.300 policiais militares, 50 bombeiros, 30 delegados, 150 escrivães, 50 investigadores, 22 papiloscopistas e 61 peritos criminais.

Puccinelli afirmou que o número de policiais ainda é aquém do necessário, mas que isso se deve ao descaso do Governo anterior.

Nos siga no Google Notícias