ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

André espera por Bird para definir pacote de obras

Redação | 06/07/2009 12:22

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), disse hoje que ainda não tem com exatidão o tamanho do "pacote de obras" que pretende lançar em outubro. Durante entrevista a FM Cidade, ele disse que tudo vai depender de um empréstimo com o Bird (Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento).

Ele lembrou que, mesmo que os recursos internacionais não cheguem, o governo vai ter recursos próprios para dar início às obras. Contudo, Puccinelli aguarda a aprovação do empréstimo para dizer "se vai ser um pacotão ou um pacotaço".

O governador explicou que os recursos já foram solicitados, mas que ainda têm de ser avaliado em dois grupos de trabalho do governo federal e depois ser aprovado pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.

De acordo com Puccinelli, durante os tempos em que a arrecadação foi superavitária o governo poupou dinheiro, o qual será usado para lançar o pacote, mesmo que menor que o pretendido. Questionado quanto ao tamanho desta reserva, ele não revelou: "mas é tudo público, está tudo nos balancetes do TCE (Tribunal de Contas)".

As obras, conforme André, serão em infra-estrutura viária, portuária, aeroportuária e construção de casas.

Histórico orçamentário - Fazendo um retrospecto da vida orçamentária do Estado o governador disse que, logo no início de seu mandato, havia um déficit de R$ 30 milhões por mês. Depois passou a sobrar R$ 50 milhões por mês.

Contudo, a crise financeira e o subfaturamento do gás comprado pela Petrobras (que tem o ICMS recolhido em Mato Grosso do Sul) "estão gerando um pequeno déficit".

Nos siga no Google Notícias