ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

André espera reformar e ampliar mais de 300 escolas até o final de 2014

Leonardo Rocha | 11/11/2013 12:25
Governador destaca que espera reformar mais de 300 escolas até final de 2014 (Foto: Arquivo)
Governador destaca que espera reformar mais de 300 escolas até final de 2014 (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou em sua página em rede social que pretende reformar e ampliar até o final de 2014 mais de 300 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul. Em sua administração, até o momento 210 escolas já tiveram ampliações e reformas.

Puccinelli tem dito com freqüência que a educação tem sido a sua principal prioridade em seu mandato e que hoje os alunos recebem uniformes, kits escolares e prêmios quando se destacam em seus estudos.

O governador realiza pelo terceiro ano seguido o programa “Escola para o Sucesso” que beneficiou este ano 12 mil estudantes em todo Estado. Os três melhores alunos do ensino fundamental, médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul são premiados com tablets e bicicletas.

“Começamos distribuindo uniformes, os kits escolares e depois os prêmios, para dar mais estímulo aos alunos nos estudos. Queremos que os pais continuem acompanhando seus filhos na escola para que eles sejam vitoriosos”, ressaltou André.

A secretária estadual de educação, Maria Nilene Badeca, destaca que esta iniciativa reforça a importância do incentivo dos pais ao estudo dos filhos. Ela também elogia a atuação e trabalho dos professores, diretores e a importância do acompanhamento dos pais.

Nos siga no Google Notícias