ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

André não acredita em greve, mas já avisa que cortará ponto de policiais

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 14/05/2013 09:26
Governador antecipa punição que dará a grevistas.(Foto: Marcos Ermínio)
Governador antecipa punição que dará a grevistas.(Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou nesta terça-feira que não acredita em greve geral da Polícia Civil. Mas, caso ocorra, já definiu o que fará diante de paralisação. “Vou cortar o salário”, afirma. Segundo Puccinelli, vários policiais vão subir para a terceira categoria. “Esses receberão 28% [de reajuste]”, salienta.

Questionado sobre como vai tratar os grevistas, Puccinelli partiu para a enquete. Ele perguntou para duas pessoas o que fariam caso fossem governador. A resposta dos consultados foi de que demitiriam o servidor que não trabalha. “Vou cortar o salário. Vou ouvir o que o povo está falando”, disse o governador.

Hoje, ele entregou prêmios para os alunos da escola estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca 1, em Campo Grande.

Reivindicação – Em negociação salarial, os policiais civis já queimaram caixão em frente à Governadoria, fecharam rodovia e ameaçam com greve a partir de sexta-feira. A categoria quer 25% de reajuste.

Ontem, Puccinelli reafirmou que se a classe não aceitar a proposta vai conceder apenas 5%. A proposta do governo é 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.

Se houver greve, vão cruzar os braços 70% do efetivo, o que representa pouco mais de 900 profissionais. Ao todo, são 1,3 mil profissionais em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias