ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

André propôs 4,5% e acabar com abono de administrativos

Redação | 15/03/2010 17:42

O governador André Puccinelli (PMDB) apresentou, oficialmente na quinta-feira, a proposta do Governo do Estado para cerca de 25 mil servidores administrativos, incluindo-se os agentes penitenciários.

Segundo o presidente da Feserp (Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul), Rudney Vera de Carvalho, ele propôs reajuste linear de 4,5% e ainda acabar com o abono de R$ 75 pago aos servidores com nível superior.

No encontro, o governador, a secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viegas dos Santos, e o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, ouviram a proposta dos funcionários. Eles exigem aumento de 30% e a correção das distorções nas carreiras.

De acordo com Carvalho, após ouvir as justificativas de Puccinelli sobre o aumento de apenas 4,5%, a federação e os sindicatos apresentaram uma nova proposta. De incorporar o abono de R$ 75 ao salário e um reajuste de 7,22% a partir de 1º de maio deste ano.

Puccinelli prometeu analisar a nova proposta e se reunir nesta semana com a categoria para tentar fechar um acordo. Hoje à tarde, ele se reuniu com os servidores administrativos e, neste momento, recebe os funcionários da saúde.

Nos siga no Google Notícias