ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

André reclama de demora da Caixa em analisar empréstimo

Redação | 10/12/2009 13:21

O governador André Puccinelli (PMDB) reclamou hoje, publicamente, da demora na Caixa Econômica Federal em analisar pedido de financiamento de R$ 42 milhões feito pela Sanesul (Empresa de Saneamento Mato Grosso do Sul). O prazo para o empréstimo ser aprovado vence amanhã, mas o banco estatal não concluiu análise e o Estado corre o risco de perder o investimento.

Antes da solenidade de entrega de viaturas da polícia na manhã de hoje, o governador tratou do assunto com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Puccinelli afirmou que a Caixa não tem funcionários suficientes para analisar os projetos.

A Sanesul informou que encaminhou a carta-consulta há dois meses, dentro do prazo. No entanto, o prazo vence amanhã e a Caixa de Goiânia, responsável pela análise das propostas da região Centro-Oeste, não concluiu o processo de análise do pedido sul-mato-grossense.

Os R$ 42 milhões serão destinados para ampliar e melhorar o sistema de água em Corumbá e Ponta Porã e de esgoto sanitário em Três Lagoas. Dourados ficou de fora porque a prefeitura perdeu o prazo para a assinatura da proposta, segundo a assessoria da estatal.

Nos siga no Google Notícias