ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

André veta projeto barrando prédios privados no Parque

Redação | 25/05/2010 06:13

O governador, André Puccinelli (PMDB) barrou projeto de Lei aprovado pela Assembléia Legislativa proibindo a instalação de prédios privados no Parque dos Poderes, que pela proposta ficaria reservado apenas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

São basicamente duas as argumentações expostas pelo governador. A primeira de que a maior parte do território do Parque dos Poderes pertence ao governo, por isso caberia a ele decidir a destinação e não ao Legislativo, conforme Constituição Federal.

Por outro lado, André argumenta que a região tem Plano Diretor concebido por técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), que define as diretrizes de sua utilização, com as condições de elaboração, ocupação de espaços e encaminhamento dos projetos a serem implementados, que devem obedecer à

integração dos projetos implantados, e ainda, a padronização arquitetônica existente, aspectos paisagístico do local, padrões de segurança, a correlação entre prédios e desmatamentos e ordenamento de obras a serem edificadas.

O projeto foi colocado pela Assembléia por conta da intenção de implantação de uma faculdade no Parque dos Poderes.

A Fadir (Faculdade de Direito da UFMS) terá R$ 12 milhões do MEC (Ministério da Educação), mas ainda necessita de terreno. No ano passado, o governador André Puccinelli chegou a ir duas vezes a Brasília (DF) para discutir o assunto.

Outro projeto que a região pode receber é a instalação da nova prefeitura de Campo Grande que pode ficar na área onde antes funcionava a associação dos servidores.

Nos siga no Google Notícias