ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Aneel aponta que energia do Estado está entre as seis melhores do país

Alan Diógenes | 27/03/2014 23:34

Conforme o ranking publicado no portal Agência Nacional de Energia Elétrica, a energia do Mato Grosso do Sul está entre as melhores do país. O levantamento apontou que o cliente da Enersul está com um índice de qualidade no atendimento superior a estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

De acordo com dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgados esta semana, enquanto no ano passado o brasileiro ficou, em média, quase 20 horas sem energia elétrica, aqui no Estado, a soma de todas as interrupções chegou a 11,8 horas, índice 18% melhor que o estabelecido pela agência reguladora.

Em 2013 a rede de distribuição de energia, por conta de novos clientes, foi ampliada em quase 1,5 mil quilômetros, extensão equivalente a quatro vezes a distância entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Com esses indicadores, a Enersul evolui do grupo das nove para as seis melhores concessionárias do país.

No ano passado, os programas de investimentos da concessionária somaram R$ 116,8 milhões, montante 33% maior que o do ano anterior. Os investimentos fazem com que a distribuição de energia da empresa esteja classificada entre as “top dez” do setor elétrico nacional.

Nos siga no Google Notícias