ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Aneel apura denúncias contra interventor do Grupo Rede

Aliny Mary Dias | 26/07/2013 10:07

No comando da Enersul, concessionária do grupo Rede, desde agosto de 2012, o ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Jerson Kelman, está sendo investigado pela agência e pela PGR (Procuradoria Geral da República) por denúncias feitas com relação as ações à frente da concessionária.

As denúncias foram feitas na última quarta-feira (24) pelo deputado federal Fabio Trad (PMDB), pelo parlamentar estadual Marquinhos Trad (PMDB) e pelo economista Fernando Abrahão. Segundo o relatório, a Aneel nomeou Kelman para comandar a Enersul durante o tempo de intervenção.

Outras sete concessionárias do Grupo Rede também foram alvo de intervenção. Uma das denúncias diz respeita a três nomeações de diretores que recebem R$ 35 mil cada. Segundo a denúncia, há irregularidade nas nomeações feitas por Kelman.

Além das nomeações, a omissão de informações a autoridades descumprimento de determinações do órgão que comando o setor elétrico também fazem parte das denúncias. O relatório afirma que o ex-diretor da Aneel estaria agindo para favorecer acionistas do Grupo Rede.

Conforme as denúncias, as atitudes do chefe da Enersul podem trazer instabilidade para o setor elétrico e colocar em risco o sistema mobiliário nacinal. Uma reunião entre a diretoria da Aneel e o deputado Marquinhos Trad foi realizada na quarta-feira quando as denúncias foram repassadas.

O parlamentar explicou ainda que, as 8 distribuidoras apresentarem uma estrutura operacional dezena de vezes maior que o próprio grupo adquirente.

Nos siga no Google Notícias