ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ano letivo começa dia 8 de fevereiro em 6 cidades de MS

Redação | 28/01/2010 07:27

O ano letivo terá início dia 8 de fevereiro em seis cidades de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, o governo do Estado anunciou o adiamento do início das aulas no interior, devido aos estragos provocados pelas chuvas, contudo cinco municípios solicitaram à SED (Secretaria Estadual de Educação) a manutenção da data inicial.

De acordo com Cheila Cristina Vendrami, secretária de Educação em exercício, além de Campo Grande, que não havia tido alteração na data, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Rio Brilhante e Maracaju começarão o ano letivo no dia 8 de fevereiro.

Em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena, ela informou que as demais prefeituras têm até a manhã de segunda-feira para solicitar a antecipação da volta às aulas, marcada para 18 de fevereiro. "Na segunda feira à tarde haverá reunião com os diretores em Campo Grande".

Em Mato Grosso do Sul, são 291 mil alunos, sendo 218 mil no interior e 73 mil em Campo Grande.

Prejuízo - A força das águas causou estragos em Aquidauana, Miranda, Novo Horizonte do Sul e Coxim. A enxurrada destruiu rodovias e estradas vicinais. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) calculou o prejuízo em R$ 10 milhões.

Nos siga no Google Notícias