ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Antecipação de fim das aulas para economizar prejudicará 5 mil alunos

Michel Faustino | 01/09/2015 14:38
Cerca de 150 representantes das APAE's do Estado se reúnem nesta tarde em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Cerca de 150 representantes das APAE's do Estado se reúnem nesta tarde em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A antecipação do fim do ano letivo na rede estadual de educação pode prejudicar cerca de 5 mil alunos que estudam nas 62 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mato Grosso do Sul. Segundo a Feapaes-MS (Federação das Apaes do Estado), o novo calendário desrespeita a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) que prevê que se tenha no minimo 200 dias letivos.

Segundo Adalberto Garrido, diretor de comunicação da Feapas-MS, a proposta do governo causa preocupação. Inicialmente, o termino do ano letivo estava previsto para o dia 20 de dezembro, no entanto, o governo cogita antecipar para o dia 20 de novembro, em razão de economia.

“A antecipação pode trazer prejuízos porque teríamos que fazer um planejamento às pressas. Sem contar que os cerca de 5 mil alunos de todo o Estado ficariam um mês sem aulas. E isso não dá, porque é preciso acompanhamento”, disse.

Conforme Adalberto, uma comissão formada por 12 representantes de APAE's do Estado mais a federação se reúnem nesta tarde com a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, para expor tais preocupações e pleitear o cumprimento do ano letivo até o dia 20 de dezembro.

De acordo com ele, cerca de 150 representantes de 50 APAE's de Mato Grosso do Sul estão participando de uma convenção em Campo Grande e depois da reunião com a secretária de Educação devem decidir se entram em greve em sinal de desapontamento com o governo.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação e a titular da pasta, mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias