ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Antes de morrer, estudante pediu para cuidar da filha; alunos faltam à aula

Graziela Rezende e Aliny Mary Dias | 12/09/2013 08:13
Estudantes se reuniram em grupos em frente à escola. Foto: Marcos Ermínio
Estudantes se reuniram em grupos em frente à escola. Foto: Marcos Ermínio

Reunidos em pequenos grupos em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, onde ocorreu a briga entre duas alunas e culminou na morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos, os estudantes decidiram não assistir aula na manhã desta quinta-feira (12). Eles lamentam a morte da colega. Vizinhos pedem providências contra a violência na região.

“Fui no carro junto com ela para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e Luana disse que amava muito a outra menina que foi ferida na perna. Ela ainda pediu pra gente cuidar da filha dela, porque ela estava indo embora”, diz a adolescente de 15 anos.

Segundo o diretor da escola, Mariomar Rezende, não há clima algum para trabalho no local. “O clima está péssimo e hoje teremos uma reunião na Secretaria de Educação, para saber qual deverá ser o nosso posicionamento”, fala o diretor, ressaltando que a briga ocorreu 10 minutos após o encerramento das aulas e a metros da escola.

“Frequentemente encontramos pessoas que não são alunos aguardando na saída da escola, para se envolver em brigas”, comenta o professor. Na unidade, são 523 alunos nos três períodos e 40 professores.

Moradora em frente ao local da briga, a dona de casa Sandra Cristina, 51 anos, disse que são frequentes as confusões próximo à escola, porém nunca com a utilização de uma arma. “Estou aqui há 30 anos e é a primeira vez que presencio algo tão grave. Todos os vizinhos aqui estão muito assustados com esta situação”, fala Cristina.

Vizinha diz que são frequentes as confusões no local. Foto: Marcos Ermínio
Vizinha diz que são frequentes as confusões no local. Foto: Marcos Ermínio

Briga - Luana Vieira Gregório morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdômen na saída do colégio. O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem (11). A suspeita é uma colega de sala, de 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume na sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar. A faca acertou o fígado da adolescente.

Uma terceira menina, amiga da rival de Luana, teria levado a faca ao colégio e entregado à agressora, que além de esfaquear Luana na barriga, acertou outra menina, amiga da vítima, também de 15 anos, na perna. As duas feridas foram encaminhadas com vida à Santa Casa.

Luana foi internada no hospital às 12h40. No entanto, após duas paradas cardíacas, a menina morreu às 15h, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias