ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Antes do prazo, Polícia pedirá prisão preventiva de suspeitos de matar delegado

Graziela Rezende | 30/09/2013 13:17

A 9 dias de encerrar o prazo da prisão temporária dos suspeitos de executar o delegado Paulo Araújo Magalhães, no dia 25 de junho, em Campo Grande, a Polícia Civil já vê como certa o pedido de prisão preventiva de José Moreira Freires, 40 anos, vulgo Zezinho e Antônio Benitez Cristaldo, 37 anos. Além deste assassinato, eles ainda são suspeitos de matar o comparsa Rafael Leonardo dos Santos, 29 anos, o 3° suspeito de matar o delegado.

Segundo o delegado Alberto Vieira Rossi, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e que atua em apoio nas investigações, a Polícia já possui provas para que seja decretada a prisão. “Entendemos que o inquérito possui informações suficientes que os apontam como pistoleiro e comparsa no crime”, afirma o delegado.

Já o delegado Edilson dos Santos, titular da DEH (Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios) e presidente do inquérito, disse ao Campo Grande News que, ainda esta semana, os policiais vão fazer uma nova reunião para decidir os rumos dos suspeitos. Nos últimos 20 dias, conforme a Polícia foram feitas novas diligências e ainda as análises das interceptações telefônicas.

Recentemente, por conta da suspeita da morte de Rafael, eles foram interrogados novamente e negaram a participação do crime. Na oitiva, foi oferecida à delação premiada, quando os suspeitos recebem benefícios, caso queiram colaborar com a investigação policial.

Crime - Paulo Magalhães Araújo, 57 anos, foi atingido por uma pistola de 9 milímetros, de uso restrito do Exército. Ele estava na frente da escola da filha, na rua Alagoas, quando foi alvejado. As investigações seguem sob Segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias