ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

ANTT vistoriará ferrovia entre Miranda e Corumbá

Redação | 13/08/2009 13:11

Técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) vistoriarão o trecho da ferrovia que liga Miranda a Corumbá.

No fim do mês de setembro, em reunião com lideranças políticas de Corumbá e diretores da ALL (América Latina Logística) deverá ser apresentado o plano de ações que visa aumentar a eficiência da ferrovia, tanto na manutenção quanto no uso dos trilhos.

A audiência foi marcada pela pelo senador Delcídio Amaral, que também participou do encontro. As providências foram definidas na noite dessa quarta-feira, 12 de agosto, em Brasília, durante audiência do diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, e o deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Para Duarte, que solicitou a reunião com o objetivo de levar ao conhecimento da ANTT o estado de má conservação em que se encontra a malha ferroviária administrada pela ALL, a decisão demonstra a boa vontade da agência em resolver o problema.

De acordo com Bernardo Figueiredo, no trabalho técnico a ser realizado pela ANTT serão levantados o potencial do transporte da região de Corumbá e definidas as ações necessárias para recuperar a ferrovia, visando a prestação de um serviço público de qualidade. O diretor falou também da possibilidade de parcerias público-privadas.

Nos siga no Google Notícias