ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ao comentar divulgação de salários no TRT, OAB cobra transparência

Gabriel Neris | 25/07/2012 17:57
Leonardo Duarte diz que transparência será norma que ajudará a administração pública (Foto: Divulgação)
Leonardo Duarte diz que transparência será norma que ajudará a administração pública (Foto: Divulgação)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) também divulgou nota manifestando opinião sobre a lista salarial do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região, sediada em Campo Grande.

Em nota, a OAB/MS afirma que existe a necessidade de transparência dos poderes públicos. “Existe a necessidade da criação de um conselho de entidades civis para a análise das contas. Os valores foram veiculados com base na Lei de Acesso à Informação. A Ordem irá oficiar o Tribunal para que seja explicitada a origem do referido recebimento”.

“O pagamento destas PAEs (Parcelas Autônomas de Equivalência) recebidas pelo TRT, TJ (Tribunal de Justiça) e MP (Ministério Público) deve ser feito de maneira transparente, para que não cause indignação à opinião pública”, defende Leonardo Duarte, presidente da OAB/MS.

Segundo Duarte, a transparência será norma que ajudará a administração pública a identificar e corrigir eventuais distorções nos vencimentos do judiciário.

Para a OAB/MS, é preciso que sejam identificadas, no site do Tribunal, as informações detalhadas a respeito dos pagamentos acima do teto do funcionalismo público.

Nos siga no Google Notícias