ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ao solicitar nota fiscal em hotel, mulher sofre racismo

Redação | 16/11/2010 21:36

Fátima Aparecida Rosa, de 39 anos, disse hoje, às 10h30, que foi discriminada após pedir nota fiscal do que consumiu no Hotel Nacional, localizado na rua Dom Aquino, em Campo Grande.

No Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada da Capital), Fátima disse que estava hospedada no hotel desde anteontem. Nesta terça-feira, ao efetuar o pagamento da conta, a hóspede solicitou o fornecimento de nota fiscal com os seus gastos.

Um funcionário do hotel, identificando-se como o gerente, respondeu que não iria fornecer a nota fiscal, alegando que Fátima teria de informar o número do CEP de seu endereço, caso quisesse obter o recibo.

De acordo com ocorrência registrada no Cepol, Fátima relata que já havia fornecido o seu endereço completo no dia em que se hospedou no hotel e que no momento não se lembrava do CEP. Diante da insistência do gerente em negar o fornecimento da nota fiscal teve início uma discussão entre a hóspede e o gerente.

Fátima comunicou que iria acionar a Polícia Militar por meio do telefone 190. Ao telefonar, recebeu a informação de que não havia necessidade da corporação enviar uma viatura até o hotel, afinal, o problema apresentado pela hóspede poderia ser resolvido entre ela e o gerente.

Após a discussão e a ligação de Fátima para a polícia, o gerente pediu para que ela se retirasse do local, pois estava importunando os outros hóspedes. Ela respondeu que só deixaria o hotel se recebesse a nota fiscal.

Depois da resposta de Fátima, o gerente agarrou seu braço e tentou colocá-la para fora do estabelecimento à força, de acordo com boletim de ocorrência registrado no Cepol. Um funcionário identificado pelo nome de Tiago, que também estava na recepção, passou a ofender a vítima, dizendo que "essa raça quando não se apronta na chegada, apronta na saída".

Enquanto dizia as palavras, Tiago teria esfregado um braço contra o outro, sinalizando a cor de pele de Fátima. Ela informa que se sentiu humilhada e teve a honra e seus direitos ofendidos.

O valor da conta no hotel foi de R$ 93,50.

Nos siga no Google Notícias