A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/11/2016 09:42

Ao todo, 2,9 mil inscritos fazem a prova do Enade em MS neste domingo

Em todo Brasil 216.044 estudantes vão fazer a prova

Yarima Mecchi

Logo mais ao 12h é esperado 2,9 mil estudantes para fazer a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Todas as Notícias) em todo Brasil 216.044 estudantes vão fazer a prova.

Neste ano a prova será aplicada para os formandos dos cursos de graduação nas áreas de conhecimento de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Também serão avaliados os concluintes de cursos tecnólogos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A prova do Enade tem duas partes: a de formação geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. A de componentes específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. O gabarito das questões objetivas será divulgado na quarta-feira (23).

Veja Mais
MEC divulga cursos que serão avaliados no Enade 2016
Nota do Enade será critério para acesso do aluno à pós-graduação, diz ministro

Clique aqui para consultar o local de prova.

Horário - Assim como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a aplicação da prova obedece o horário oficial de Brasília (DF). Em Mato Grosso Sul, com uma hora a menos que a Capital Federal, os portões serão abertos 11h e fechados 12h. A prova começa às 12h30 e termina às 16h30.

O estudante só pode sair do local de prova depois de um hora de duração e só poderá deixar o local com o caderno de prova 30 minutos antes do tempo regular.

Aquele que deixar o local de prova antes de 13h30 permanecerá em situação "Irregular" em relação ao Enade e não poderá colar grau enquanto não regularizar sua situação.

Documentos - É obrigatório levar um documento de identificação original com foto válido e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente. O Inep recomenda levar também o cartão de confirmação da inscrição.

MEC divulga cursos que serão avaliados no Enade 2016
O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (10) no Diário Oficial da União as regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em...
Nota do Enade será critério para acesso do aluno à pós-graduação, diz ministro
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou hoje (18) que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) passará por um processo de a...
Mais de 551 mil estudantes do país fazem provas do Enade hoje
Mais de 551 mil alunos de ensino superior farão, neste domingo, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. As provas, com duração de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions