ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Apagão afeta abastecimento e deixa a Capital sem água

Redação | 11/11/2009 09:12

O apagão de ontem prejudicou o abastecimento de água em Campo Grande e a concessionária Águas Guariroba está alertando a população para que use o estritamente necessário nesta quarta-feira.

Nesta manhã faltava água em vários bairros e no centro da cidade e a distribuidora levou caminhões-pipa para abastecer creches, presídios e outros pontos com concentração de pessoas, como o Sesc Horto, no centro.

De acordo com a empresa, sistema de tratamento ficou por quase sete horas sem energia. Embora para a maioria dos consumidores a interrupção de fornecimento tenha durado no máximo duas horas, para as estações de tratamento, que consomem muita energia, somente às 3h30 de hoje o fornecimento foi regularizado.

Com isso, o nível dos reservatórios ficou muito baixo e o abastecimento comprometido. O problema é generalizado, mas afeta principalmente os pontos mais altos da cidade e mais distantes dos reservatórios.

A previsão é que somente amanhã a distribuição de água esteja totalmente regularizada. A Águas Guariroba informou que trabalhando para restabelecer o sistema de abastecimento o mais rápido possível e apela pelo consumo racional da água armazenada nas caixas d'água residenciais, evitando desperdícios.

Casos de emergência deverão ser informados pelos telefones 0800-64-24827 ou 115 para que a concessionária desloque caminhões-pipa.

Nos siga no Google Notícias