ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Apagão atinge 2 mil clientes da Enersul, 8 cidades de MS foram atingidas

Vania Galceran | 19/01/2015 19:10

A Enersul informou agora há pouco que por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema), foi obrigada a efetivar corte de carga em seu sistema. O corte foi realizado no período entre 13h54m e 14h43 em quatro cidades de MS, seguindo os procedimentos operacionais vigentes no setor elétrico e atingiu 39 MW.

Foram afetados 1661 consumidores, 1266 em Corumbá e 391 em Sidrolândia, 1 em Bodoquena e 3 em Campo Grande. De acordo com Nota Oficial, as restrições na transferência de energia foram aliadas à elevação da demanda no horário de pico e provocaram a redução na frequência elétrica.

Na sequência, ocorreu a perda de unidades geradoras nas usinas Angra I, Volta Grande, Amador Aguiar II, Sá Carvalho, Guilman Amorim, Canoas II, Viana e Linhares (Sudeste); Cana Brava e São Salvador (Centro-Oeste); Governador Ney Braga (Sul); totalizando 2.200 MW. Com isso, a frequência elétrica caiu a valores da ordem de 59 Hz, quando o normal é 60 Hz.

Amanhã, 20 de janeiro , às 14h30, no Rio de Janeiro, o ONS se reunirá com os agentes envolvidos para analisar a ocorrência.

O apagão que atingiu seis estados na tarde desta segunda-feira (19), deixou quatro municípios de Mato Grosso do Sul sem energia elétrica por cerca de 40 minutos. De acordo com a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia dessas cidades, a interrupção do fornecimento foi determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Funcionários das prefeituras de Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria confirmaram ao Campo Grande News que ficaram de 30 a 40 minutos sem o fornecimento de energia elétrica. A Elektro atende 5 cidades do Estado e apenas Anaurilândia não foi atingida pelo apagão.

Nos siga no Google Notícias