ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Apesar de chuva, ventos são baixos e atingem 10 km/h

Redação | 26/10/2009 18:31

A chuva que cai em Campo Grande é propícia de verão e a velocidade dos ventos é baixa, atingindo 10 quilômetros/hora. A informação é da Estação Meteorológica da Base Aérea.

Na terça-feira passada (20), ocorreu uma intensa ventania na Capital, com velocidade de 64 quilômetros por hora nas regiões central e oeste da cidade (saída para Aquidauana).

Nestas áreas choveu menos 19,2 milímetros. Já ao leste, região da saída para Três Lagoas e norte, saída para Cuiabá, as chuvas foram mais intensas, mas os ventos mais fracos. Naquelas regiões choveu 31,4 milímetros e o vento atingiu 50 km/h.

As chuvas acumuladas em Campo Grande neste mês já somam mais de 232,8mm o que significa volume 73,5% acima da media histórica.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão, se esta água fosse captada e guardada para outros usos seriam 41.940.000 litros economizados, considerando a área da cidade, de 180km quadrados.

Hoje, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de tempo nublado com pancadas de chuva para esta terça-feira (27) em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias